15/06/2022

Procon Uberaba apreende mais de 300 quilos de produtos vencidos

Foto: Divulgação

A Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Uberaba e o Procon Estadual (MP) apreenderam mais de 300 quilos de produtos vencidos, nesta terça-feira (14), em um estabelecimento no bairro Tutunas.

Segundo o chefe da Seção de Fiscalização e Acompanhamento de Preço, Humberto Raphael de Souza, o Procon Municipal foi acionado inicialmente pelo Ministério Público para verificar a venda irregular de gás de cozinha. As Polícias Militar e Civil prestaram apoio à ocorrência.

Como o local funcionava junto a uma mercearia, outros itens foram verificados, como o prazo de validade dos produtos. O responsável pelo estabelecimento recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia para prestar depoimento.

“Os alimentos apreendidos serão descartados no aterro sanitário, uma vez que são impróprios para o consumo humano. Reforçamos aos consumidores para que fiquem atentos e sempre verifiquem o prazo de validade dos produtos no ato da compra”, ressaltou Humberto.

O estabelecimento tem dez dias para apresentar defesa junto ao Procon.

O Procon Uberaba destaca que se o consumidor identificar alguma irregularidade ou produtos fora do prazo de validade, ele pode acionar a Fundação pelo APP ou pelos telefones 151 e (34) 3334-9100 ou pelo WhatsApp (34) 99869-9000 (somente mensagem de texto).