13/03/2024

Procon divulga pesquisa de preço da cesta básica de março

Foto: Arquivo

A Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Uberaba divulgou hoje (13) a pesquisa mensal de preços dos itens da cesta básica. O levantamento abrangeu 11 supermercados, incluindo atacados e varejos, e analisou os preços mínimo e máximo de 25 produtos, fornecendo também a variação percentual.

Entre os produtos destacados, a salsicha, o molho de tomate de 300g e o macarrão instantâneo apresentaram as maiores variações de preço entre os estabelecimentos. A salsicha variou de R$ 5,98 a R$ 49,99 (735,95%), enquanto o macarrão instantâneo variou de R$ 0,99 a R$ 4,99 (404,04%). O molho de tomate de 300g, de R$ 0,99 a R$ 4,98, com uma variação de 403,03%.

Por outro lado, o leite integral de 1 litro (com variação de 17,07%), o arroz agulhinha de 5kg (de 20,44%) e o óleo de soja de 900 ml (de 22,49%) foram os itens com menor alteração de preço.

A pesquisa, divulgada mensalmente, tem como objetivo fornecer uma referência ao consumidor. No entanto, o Procon de Uberaba não se responsabiliza pela qualidade e procedência dos produtos nem por eventuais alterações nos valores. Os consumidores podem acessar a pesquisa na íntegra por meio do aplicativo e da página do Procon no site da Prefeitura.