21/03/2024

Prefeitura de Uberaba avança com o projeto de requalificação do Memorial Chico Xavier

Foto: Arquivo

A Prefeitura de Uberaba (PMU), por meio da Fundação Cultural de Uberaba "Professor Antônio Carlos Marques" (FCU), avança ainda mais com o projeto de requalificação do Memorial Chico Xavier (MCX).

As reuniões de alinhamento das equipes ocorreram nesta semana, na sede do Memorial e no Teatro Experimental de Uberaba (TEU), com objetivo de finalizar os projetos executivos. A entrega da reforma predial está prevista para 2 de abril, data de celebração do aniversário de nascimento de Chico Xavier.

Dos encontros participaram equipes das áreas de arquitetura, segurança, engenharia, pesquisa, expografia, conservação, design, comunicação, acessibilidade, cenografia, produção e gestão.

“Essa visita técnica é superimportante, com todos os projetistas envolvidos, de expografia, comunicação visual, tecnologia, iluminotécnica, enfim, são todas as equipes em harmonia para fazermos a programação museológica desse todo para que a requalificação seja entregue da maneira mais bonita como a cidade de Uberaba merece e todo o mundo, pela importância do Chico que é mundial, e estamos mais felizes ainda de fazer essa entrega após a chancela do Aspirante Uberaba Geoparque”, disse a coordenadora do Núcleo de Museologia da Exposições Museus e Projetos Culturais (Expomus), Júlia Serra Young Picchioni.

Após a entrega dessa reforma, terá início a parte museográfica, com a previsão de entrega em 30 de junho, data do falecimento do médium.

Assessoria de Comunicação – FCU