WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

22/08/2022

Patrimônio Cultural e Geoparque são motivo de palestra a estudantes

Foto: Arquivo

A Escola Estadual Rotary, no bairro Leblon, recebeu agentes culturais da Fundação Cultural de Uberaba para uma palestra sobre "Educação Patrimonial". A ação está dentro das Diretrizes de Preservação do Patrimônio Cultural. Entre os assuntos abordados estão a preservação do Patrimônio Histórico e a importância do Projeto Geoparque para difusão e consolidação da cidade de Uberaba como polo turístico. Palestraram o professor e historiador Gustavo Vaz e o arte-educador, professor Cairo Damasceno.

 

Segundo Gustavo Vaz, chefe da Seção de Gestão de Fundos e de Captação de Recursos da Fundação Cultural, "desde 2007, o Departamento de Patrimônio Cultural atua junto às escolas, por meio do Projeto de Educação Patrimonial, levando aos alunos uma noção de preservação do Patrimônio Cultural de Uberaba. Além disso, nós estamos também apresentando o Projeto Geoparque e como a nossa cidade será impactada por ele", destacou.

 

As instituições de ensino podem solicitar, junto à Fundação Cultural, palestras sobre esses assuntos pelo telefone (34) 3331-9214.

OUTRAS NOTÍCIAS