08/06/2022

Parceria entre Governo Municipal e Liga Uberabense de Futebol visa formação de novos árbitros de futebol

Foto: Freepik

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Doutor Renê Barsam” (FETI), a Superintendência de Políticas da Juventude (Sujuv), a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) e a Liga Uberabense de Futebol (LUF) estão trabalhando juntos para formar novos árbitros para o futebol de Uberaba.

Na sexta-feira (3), os representantes das instituições reuniram-se na sede da FETI para conversar sobre o curso de capacitação, que terá duração de 30 horas na parte teórica e aulas práticas em campo. Podem participar do curso pessoas entre 18 e 45 anos, masculino e feminino. A previsão de início do curso, que se estenderá também para representantes de súmula, é para o mês de julho. A FETI divulgará, em breve, todas as informações para inscrição.

Hoje, a LUF, em parceria com a Funel, realiza competições que vão do pré-mirim até o sênior, movimentando mais de 5 mil atletas. A carência de árbitros e representantes é muito grande, como pontuou o presidente da Liga, Roberto Carlos Fernandes. “A LUF necessita urgentemente de cerca de novos 20 árbitros para completar o quadro, já que as competições estão em constante crescimento.

Sônia Manzan aprova a ideia e coloca toda a estrutura da FETI para essa parceria. “Acredito que iremos atender bem além das expectativas, pois o Brasil vive futebol e o esporte é o principal caminho para buscar uma sociedade melhor”, disse.

Participaram do encontro a presidente da FETI, Sônia Manzan; a chefe da Seção Pedagógica e Profissional, Elaine Lemos; o superintendente de Políticas da Juventude (Sujuv), Alan Damas; o chefe de Seção de Apoio ao Jovem da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), Ciro Chaban Junqueira; o presidente da Liga Uberabense de Futebol (LUF), Roberto Carlos Fernandes; e representando a presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Sandra Moreira, o coordenador de Esportes Módulo I, Júlio César de Oliveira.