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21/10/2022

Número de atendimentos do Procon Uberaba em 2022 supera 2019 e 2021

Foto: Arquivo

A Fundação Procon Uberaba divulgou, nesta sexta-feira (21), o balanço parcial das atividades de 2022. Os atendimentos contabilizados até o dia 13 de setembro deste ano já superam o do ano inteiro de 2021. Enquanto no ano passado foram 11.374 atendimentos, este ano já somam 12.757 atendimentos. Os números de 2022 superam ainda os do ano de 2019, antes da pandemia, quando foram registrados 12.078 atendimentos.


 
Com relação às decisões administrativas em 2022, foram 818 contra 1.167 em 2021. O presidente do Procon Uberaba, Anderson Romero de Freitas, explicou, no entanto, que além das decisões do ano, havia mais de mil processos pendentes de decisões de 2013 a 2020. Dos processos abertos antes de 2021, 344 ainda estão para prolatar decisão administrativa.


 
“Tem sido feito um trabalho na Fundação para evitar que o consumidor, ao nos procurar, espere muito tempo na fila. Por isso, além do agendamento prévio, abrimos canais alternativos para atendimento on-line para diminuir essa espera”, relatou Anderson.


 
Entre os canais de atendimento remoto estão o WhatsApp, para orientações e denúncias, e atendimento virtual por meio do Telegram, além do APP Fundação Procon Uberaba. No WhatsApp, até o segundo quadrimestre de 2022, já são mais de 4.167 orientações contabilizadas.

 

O presidente Anderson avaliou os números como bastante positivos. “Demos continuidade no atendimento preliminar, realizamos diversas ações que levaram o Procon até o consumidor, facilitando e agilizando esse atendimento, o que resultou nesse aumento dos números,” relatou.

 

O Procon reforça que o consumidor que identificar alguma irregularidade, pode e deve acionar a Fundação para buscar orientação e ele será atendido. Basta entrar em contato pelo APP, que pode ser baixado gratuitamente tanto para a versão Android quanto IOS, ou pelos telefones 151, (34) 3334-9100 ou pelo WhatsApp (34) 99869-9000 (somente mensagem de texto).

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