WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

22/03/2024

Jeura 2024: abertura oficial marca início da maior competição escolar de Uberaba

Foto: Freepik

A abertura oficial dos Jogos Escolares de Uberaba (Jeura), nesta segunda-feira (25), às 14h, na Arena Funel – localizada na av. Orlando Rodrigues da Cunha, 1.853, bairro Abadia –, marca o início de uma das maiores competições escolares da região. O Jeura – uma realização da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), com apoio da Universidade de Uberaba (Uniube) – acontece até 11 de maio, em seis espaços esportivos.

 

A competição conta com a participação de 3.500 estudantes-atletas, de 68 instituições de ensino públicas e privadas do Município, que disputam 15 modalidades esportivas, nos módulos I (para estudantes-atletas nascidos em 2012, 2011 e 2010) e II (nascidos em 2009, 2008 e 2007), Feminino e Masculino. Os 257 jogos dos esportes coletivos – basquetebol, futsal, handebol e voleibol – serão realizados de segunda a sexta, das 7h30 às 17h30, na Arena Funel. Já as disputas das modalidades individuais - atletismo, atletismo PcD, badminton, ginástica artística, judô, karatê, natação, natação PcD, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez – acontecem entre os dias 19 de abril e 11 de maio. 

 

Presidente da Funel, Luiz Alberto Medina destacou a importância do Jeura como um evento que promove a prática esportiva entre os jovens, além de revelar talentos e fomentar a formação de cidadãos. Ele também ressaltou a importância da inclusão das modalidades PcD e convidou a comunidade para prestigiar a competição. “O Jeura é uma grande festa do esporte, que reúne estudantes de diferentes escolas e idades. Além de promover a saúde e o bem-estar, os Jogos também revelam talentos e contribuem para a formação de cidadãos. A inclusão das modalidades PcD é um marco importante para a competição, que se torna cada vez mais democrática e inclusiva. Convidamos toda a comunidade para prestigiar os Jogos e vibrar com os nossos jovens atletas”. 
Os campeões do Jeura representarão Uberaba nos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg).]

 

Assessoria de Comunicação – Funel

OUTRAS NOTÍCIAS