WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

03/08/2022

Governo lança 1º Mapeamento da Comunidade LGBT da história de Uberaba

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Coordenadoria de Políticas LGBT+, um dos setores da Fundação Cultural, lança projeto inédito em Uberaba, o Mapeamento da Comunidade LGBT+. A ação histórica é dividida em quatro eixos: saúde, educação, violência e trabalho e renda.  

 

Participaram do evento de lançamento, a coordenadora de Políticas LGBT+, Lucimira Reis; Thais Villa; e Marcia Resende Otaviano, que representou a prefeita Elisa Araújo. Segundo a coordenadora do projeto, Lucimira Reis, “queremos saber quantos são, como está a saúde mental deles, se eles têm emprego ou não e que tipo; com isso em mãos podemos propor políticas públicas efetivas e que de fato façam a diferença na vida da comunidade LGBT+”, ressaltou.

 

A apresentação do Mapeamento ficou a cargo de Thais Villa, membro da equipe organizadora, que logo após a exposição do projeto respondeu dúvidas da população sobre o assunto.

 

A partir do lançamento, uma equipe se encarregará de coletar esses dados, tanto on-line, por meio de um formulário, quanto presencialmente, pelas ruas da cidade. Um questionário com 48 questões será aplicado na coleta desses dados. As questões foram organizadas por especialistas, segundo Lucimira.

 

O respondente não terá que se identificar. Apenas um e-mail será necessário para efetivação do cadastro, e participar da pesquisa.

 

Toda essa coleta de dados será precedida de divulgação constante nas redes sociais, cartazes e folders. Esse material publicitário será distribuído de forma estratégica, com o intuito de alcançar o maior número de pessoas que se identificam como comunidade LGBT+.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS