WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

17/09/2022

Funel realiza caminhada em conscientização do Alzheimer

Foto: Freepik

A Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), com apoio do Senac Minas e da Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz), realiza a I Caminhada Solidária de Conscientização ao Alzheimer, na quarta-feira (21) – data dedicada mundialmente à prevenção da doença –, das 8h às 10h, no Parque das Acácias (Piscinão). A ação é aberta ao público e gratuita.

 

A coordenadora do projeto, professora Karina de Figueiredo, explicou que o objetivo da caminhada é conscientizar sobre o Alzheimer, uma doença cada vez mais frequente na população, e a importância do diagnóstico e tratamento precoce. “A cada três segundos, uma pessoa é diagnosticada com Alzheimer no mundo. É uma doença degenerativa do cérebro que acomete, primeiramente, a memória recente e, de forma lenta e progressiva, outras funções cerebrais, como linguagem, cálculo, comportamento e funcionalidade”, explicou.

 

Além da caminhada, estão programadas ações de orientações sobre cuidados com a saúde, aferição de pressão arterial, aulas de alongamento e dança circular, com a professora Júlia Oliveira, além de confraternização. Durante o evento, também serão arrecadados alimentos não perecíveis e de higiene pessoal, como óleo, arroz, fralda, sabonete e pasta de dente para doação a unidades de longa permanência.

OUTRAS NOTÍCIAS