WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

27/09/2022

FETI prepara a 1ª Feira de Empreendedorismo do projeto Jovens em Ação na Uniube

Foto: Arquivo

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (FETI) prepara para o dia 27 de outubro, a 1ª Feira de Empreendedorismo do projeto Jovens em Ação. O evento será realizado na Universidade de Uberaba (Uniube), no bloco Z, localizado no Campus Centro, das 10h às 15h. O Sebrae Uberaba é um dos parceiros da iniciativa.

 

Os projetos dos alunos do Programa de Bem-Estar do Menor (Probem) e do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (NEJ) serão apresentados durante a feira.

 

Foram desenvolvidos pelos jovens da FETI produtos e serviços por meio do plano de negócios, ferramenta que traz análises dos principais aspectos de estratégia, mercado, operações e projeções financeiras. Por ele, é possível traçar os objetivos de um empreendimento e os passos que seguirão para alcançá-los. Além disso, também é possível minimizar riscos e incertezas do negócio. A metodologia do plano de negócios faz parte da grade curricular dos alunos da Fundação.

 

“Essa é a grande oportunidade que temos de valorizar o potencial dos nossos jovens. Nesta semana, vamos escolher as 15 melhores iniciativas a partir do escopo de cada projeto. Os grupos selecionados vão se apresentar na feira, na Uniube, para a comunidade e para os avaliadores, e vão concorrer a uma viagem para o Parque Aquático Thermas dos Laranjais”, explicou o coordenador do projeto, Leandro Araújo.

 

Alunos do Probem, NEJ e Iniciação Profissional vão prestigiar a 1ª Feira de Empreendedorismo da FETI, além de autoridades, investidores e empresários.

OUTRAS NOTÍCIAS