07/05/2024

Festival de Inverno será lançado em 24 de maio

Foto: Arquivo

A Fundação Cultural de Uberaba "Professor Antônio Carlos Marques" (FCU) fará, no dia 24 de maio, o lançamento oficial da 5ª edição do Festival de Inverno de Peirópolis, que este ano traz como tema “Do infinito ao fugaz”. O evento acontece entre os dias 22 e 28 de julho, totalmente gratuito.

Na noite do lançamento, às 19h30, a Orquestra Municipal de Uberaba (OMU) apresentará um concerto, no palco da Concha Acústica. O repertório inclui as peças de Mozart, Santoro, Guerra-Peixe, Jobim, Vinicius de Moraes, Piazzolla, Almir Sater, Renato Teixeira, Caymmi e clássicos do rock nacional e internacional.

De acordo com o diretor cultural da FCU, Paulo Miranda, a programação completa do Festival de Inverno será divulgada ao público e terá ações bem diversificadas. "Faremos desse festival um verdadeiro encontro com a arte, onde cada nota tocada e cada palavra cantada nos leve em uma viagem emocionante. Será uma semana incrível, repleta de cultura e entretenimento para todas as idades. No dia do lançamento oficial, todos os detalhes serão contados para a comunidade."

O Festival de Inverno de Peirópolis contemplará shows regionais e nacionais, palestras, exposições e oficinas culturais abrangendo vários setores culturais. Além disso, o evento contará com diversas ações complementares do Circo do Povo, de dança, educação patrimonial, circuito de pedal, entre outras.

Assessoria de Comunicação – FCU