Conselheiros do Conphau tomam posse nesta quarta

A assinatura de posse do Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau) aconteceu nesta quarta-feira, 20, na sala R1 da Prefeitura de Uberaba.

A cerimônia contou com a presença da prefeita Elisa Araújo, do presidente da Fundação Cultural de Uberaba "Professor Antônio Carlos Marques" (FCU), Cássio Facure, e dos novos conselheiros eleitos.

“Tomar posse no Conphau, juntamente com os novos conselheiros, é algo que me traz boas expectativas. Dar voz aos proprietários e à sociedade civil enriquece o debate e traz robustez às decisões que serão tomadas. Os processos de revisão dos inventariamentos estão a todo vapor e já teremos que deliberar sobre alguns na primeira reunião que está prevista para ocorrer na próxima semana”, ressaltou a presidente do Conphau, Aline Lima de Almeida.

A nova composição do Conphau para o biênio 2024-2026 atende à Lei 14.073/2023. Nessa recomposição formam o Conphau representantes do Governo Municipal, da Câmara Municipal de Uberaba; da Sociedade Civil; das Entidades Técnico-Científicas, sendo: Instituições de Ensino Superior, Centro de Pesquisas Científicas e Autarquias com atuação nas áreas do Patrimônio Cultural, e representantes dos proprietários de imóveis inventariados e tombados.

A primeira reunião do Conphau será na terça (26), às 14h. Os outros representantes que também assinaram o termo de posse são: Marisa Borges de Araújo, Marcello Frossard Duarte, Evacira Gonçalves da Silva de Coraspe, Renata Alves Thomazini, Jacqueline Roméria Teodoro, Poliana Helena de Souza, Fúlvia Maria Mendes, Renata Beatriz Lúcio, Luciano Lopes Veludo, Eli Foscarini, Álvaro Henrique Fabris, Marcondes Nunes de Freitas, Edson Pedro da Silva, Alessandra Beatriz Carneiro Gonçalves Alves e Silvania Hovsepian de Souza.

Assessoria de Comunicação – FCU