WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

13/03/2024

Cohagra lança Projeto Social Pós-Ocupação no Isabel do Nascimento

Foto: Arquivo

No próximo sábado (16), das 14h às 17h, acontecerá o lançamento do Projeto Técnico Social (PTS) Pós-Ocupação da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), no Loteamento Isabel do Nascimento, com a presença da prefeita Elisa Araújo. Além de atração musical do grupo IloveSamba, formado por membros que residem no bairro, serão realizadas diversas atividades e a equipe técnica vai apresentar as diretrizes do trabalho. 


Durante a execução do Projeto Técnico Social, serão ministrados cursos de capacitação profissional que foram levantados durante o diagnóstico feito no empreendimento, dentre eles: Informática, Manicure e Pedicure, Maquiagem, Culinária Clássica Mineira, Corte e Costura, Artesanato e Cabeleireiro.


Segundo a superintendente de Relações Sociais e Institucionais da Cohagra, Gicele Gomes, “o loteamento foi entregue em 2017 e somente agora conseguimos aprovação da Caixa Econômica Federal, que financia o Minha Casa Minha Vida (MCMV), quanto à reprogramação do calendário de implantação do Projeto Social, nos próximos 10 meses”, disse. 


“O objetivo dessa iniciativa é dar subsídios às famílias beneficiadas com o Programa Minha Casa Minha Vida, para melhor qualidade de vida, no que tange aos direitos sociais, tais como, saúde, educação, esporte, lazer, geração de renda”, afirmou Gicele.


Disse ainda a diretora social, Débora Pegorari Ribeiro Amaral, que o Projeto tem alcance para 500 famílias, com objetivo de desenvolver atividades para a integração territorial, inclusão social e econômica das famílias beneficiárias do PMCMV. 


Ela destacou que estão previstas várias atividades com a comunidade, nos próximos meses, no bairro, como oficinas socioeducativas, rua de lazer e esporte, aulas de capoeira, futebol e artes marciais para crianças de 7 a 15 anos, Dia de Saúde no Bairro; palestra abordando orientação sobre violência contra a mulher, oficina sobre resíduos sólidos. 


Débora lembrou que serão formados os Grupos Gestores Locais (GGL), compostos pelas lideranças da comunidade para atuar como interlocutores da equipe da Cohagra junto aos moradores, para o desenvolvimento das ações, criando um sentimento de pertencimento por parte da comunidade. 

 

Secretaria Especial de Comunicação

OUTRAS NOTÍCIAS