WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

01/03/2024

Cohagra inicia atualização cadastral de quem já tem inscrição

Entre a próxima segunda-feira (4) e o dia 4 de maio, a Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) realizará Atualização Cadastral de todos os seus inscritos que, nos últimos dois anos, não atualizaram seus dados na instituição.  

 

Segundo o presidente da Cohagra, Gledston Moreli (Dê), a atualização cadastral é muito importante para que a Companhia conheça a realidade da situação daqueles que têm inscrições há vários anos. Podem ter mudado vários fatores desses inscritos como já terem adquirido sua moradia própria nesse período, não residirem mais na cidade, terem falecido ou não haver mais interesse, ou ainda que a renda bruta familiar mensal ultrapasse R$2.640,00 mensais (Faixa 1), por exemplo”, disse. 

 

Gledston alerta ainda que se o inscrito fez essa atualização nos dois últimos anos, não precisa ir à Cohagra. Porém, é necessário que tenha o Número de Identificação Social – NIS atualizado, que é um dos requisitos para inscrição.

 

Para atualizar os dados cadastrais, será necessária a apresentação de cópias da carteira de identidade e CPF ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dentro do prazo de validade, comprovante de residência e NIS. 

 

As famílias que possuem membros com deficiência deverão apresentar atestado médico que comprove o comprometimento alegado e que contenha o número da Classificação Internacional de Doenças – CID, de acordo com o Decreto Federal nº 5.296/04. 

 

Os proponentes inscritos que não atualizarem seus dados até dia 4 de maio terão suas inscrições inativadas. Porém, nesse caso, poderá, a qualquer momento, realizar nova inscrição para outros empreendimentos para habitação de interesse social. De acordo com as regras, a família que apresentar dados falsos terá sua inscrição cancelada e perderá o direito ao imóvel, caso já tenha sido contemplada, a qualquer tempo, no momento em que o fato for constatado. 

 

"A gente está esperando por todos para essa atualização cadastral, com o objetivo de que tenhamos noção da realidade do cadastro-geral da Cohagra. Isso vai permitir, posteriormente, que conheçamos a realidade do déficit habitacional em Uberaba. Dessa maneira, poderemos buscar, junto ao Governo Federal, mais recursos para o financiamento de empreendimentos que venham atender de forma ampla e realística essa população, que tem o direito de ver concretizado o sonho da casa própria", disse Gledston Moreli.

 

A Companhia Habitacional vem realizando, ao longo do tempo, a atualização cadastral dos inscritos que vão à sua sede, diariamente. O funcionamento é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, na avenida das Acácias, 43 - Vila Olímpica. 

 

O presidente da Cohagra alerta, contudo, que essa ação não é a abertura das inscrições para os dois empreendimentos autorizados pelo Governo Federal, de apartamentos para receber mais uma etapa do Programa Minha Casa Minha Vida. 

 

“Essas inscrições para as 392 unidades serão abertas somente após essa atualização cadastral por parte daqueles que já estão na fila. Além disso, todos os inscritos (antigos ou novos) terão que atender aos requisitos estabelecidos dentro do Programa”, finalizou Gledston. 

 

Secretaria Especial de Comunicação

OUTRAS NOTÍCIAS