WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

08/03/2024

Cohagra Aqui leva serviços para a Baixa no domingo e segunda

Foto: Arquivo

A Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande inicia o projeto Cohagra Aqui, em 2024, pelo bairro rural da Baixa, neste domingo (10) e na segunda (11), das 13h às 17h. O objetivo é divulgar as atividades do projeto, garantindo o acesso descomplicado aos diversos serviços que a instituição disponibiliza. Além disso, busca atender às necessidades da comunidade de maneira abrangente e eficiente. 

 

O evento acontece na Escola Sebastião Antônio Leal, na avenida Dalva Gonçalves de Freitas Basílio. Segundo o presidente da Cohagra, Gledston Moreli (Dê), o propósito do evento é proporcionar à comunidade acesso a diversos serviços, tais como informações, esclarecimento de dúvidas relacionadas às atividades da companhia, coleta de dados relevantes para a Companhia, potenciais inscrições em projetos habitacionais e sociais oferecidos pela Diretoria Social. 

 

“Esse encontro visa estreitar os laços entre a comunidade e a administração da Cohagra, proporcionando uma oportunidade para interação e participação ativa dos cidadãos nos programas e iniciativas da Companhia”, afirmou.

 

Lembrou ainda, que a Cohagra está realizando, desde o dia 4 de março, a atualização cadastral de todos os inscritos nos programas habitacionais da Companhia, que aguardam ser contemplados e, nos últimos dois anos, não atualizaram seus dados na instituição.  Dê destacou que o "Cohagra Aqui" será uma excelente ocasião para atualizar esses cadastros. 

 

De acordo com o presidente, os moradores têm a chance de verificar a situação dos processos de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) da Baixa, que está em andamento desde 2022. 

 

“Para não prejudicar os moradores que já aderiram ao processo e pedem urgência na finalização, a Cohagra vai estabelecer um prazo para finalizar esse processo naquela localidade rural. Dessa forma, vamos prosseguir com o objetivo de ofertar títulos legítimos dos imóveis aos seus possuidores. 

 

Em 2023, foram entregues 54 títulos naquela comunidade e na gestão da prefeita Elisa Araújo, a Cohagra regularizou mais de 150 imóveis em Uberaba. Entre os contemplados estão moradores da Capelinha do Barreiro, Conquistinha, Estrela da Vitória, da Praça Santa Helena e Praça Santa Cecília - ambas no Parque São Geraldo - e da Quadra Z, no Jardim Triângulo.

 

O Projeto vai estar presente ainda, até o mês de abril, no Conjunto Cássio Rezende nos dias 18 e 19, na Fundação de Assistência ao Especial Caminhar de Uberaba (Fundaesp); no dia 27, no Caps AD no Josa Bernardino I e, finalmente, nos dias 1º e 2 de abril, no Cras Abadia.

 

Secretaria Especial de Comunicação

OUTRAS NOTÍCIAS