08/04/2024

Codiub abre Processo Seletivo Simplificado

Foto: Arquivo

A Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub) publicou no Diário Oficial do Município, Porta-Voz nº 2416, de 5 de abril, edital de Processo Seletivo Simplificado, em caráter emergencial e temporário, para provimento do quadro de profissionais da Companhia. São 13 vagas distribuídas para: analista de Suporte Técnico (1), assistente de Suporte Técnico (3), desenvolvedor de Sistemas Web Junior (8) e técnico de Suporte - Instalações elétricas e de cabeamento estruturado (1), além de vagas para cadastro de reserva.

As inscrições para o processo seletivo serão gratuitas e poderão ser realizadas do dia 11 até o dia 21 de abril, exclusivamente pelo link: https://app3.codiub.com.br/processoseletivo. Os candidatos devem se inscrever em apenas uma das vagas.

A realização de prova de conhecimentos será no dia 5 de maio. O Processo Seletivo Simplificado terá prazo de validade de um ano, contado a partir de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

Segundo o edital, para o cargo de analista de Suporte Técnico, a escolaridade exigida é de nível superior completo. Carga horária de 40 horas semanais, com vencimento no valor de R$3.200,00, vale-alimentação de R$ 1.000,00 e plano de saúde. Para o cargo de assistente de Suporte Técnico, a escolaridade exigida é cursando nível superior ou curso técnico completo. Carga horária de 40 horas semanais, com vencimento de R$ 2.000,00, vale-alimentação de R$ 1.000,00 e plano de saúde.

O cargo de desenvolvedor de Sistemas Web Junior exige a escolaridade de nível superior completo ou em andamento. Carga horária de 40 horas semanais, com vencimento de R$ 3.500,00, vale-alimentação de R$ 1.000,00 e plano de saúde. Por fim, para o cargo de técnico de Suporte - Instalações elétricas e de cabeamento estruturado, a carga horária é de 40 horas semanais, com vencimento de R$ 2.500,00, vale-alimentação de R$ 1.000,00 e plano de saúde.

De acordo com a presidente da Codiub, Celi Camargo, o processo seletivo se faz necessário para substituir a saída de colaboradores. “Alguns colaboradores passaram em concurso público de instituição de ensino federal e há aqueles também que estão migrando para outros centros. O setor de T.I. é muito dinâmico e a carência de mão de obra se verifica em toda a região”, justificou.

Secretaria Especial de Comunicação

02/05/2023

Codiub abre Processo Seletivo Simplificado

Foto: Arquivo

A Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub) publicou no Porta-Voz nº 2208, de 28 de abril, edital de processo seletivo simplificado, em caráter emergencial e temporário, para provimento do quadro de profissionais da Companhia. São 12 vagas distribuídas para cargo de assistente de Suporte Técnico (2), analista de Suporte Técnico Pleno (1), analista de Requisitos (1), analista de UX/ UI (1), desenvolvedor de Sistemas Web Junior (1), desenvolvedor de Sistemas Web Pleno (1), desenvolvedor de Apps Mobile Junior (1), técnico de Suporte - Instalações elétricas e de cabeamento estruturado (2) e técnico de Suporte - Manutenção de equipamentos de informática (2).

Segundo a justificativa, a Codiub atende, aproximadamente, a 52 áreas da administração pública municipal, que utilizam diretamente os sistemas desenvolvidos pela Companhia, ou contratados de terceiros e gerenciados pela mesma para atender às demandas de cada área. Atualmente, presta atendimento, suporte e manutenção em mais de 30 sistemas desenvolvidos em Powerbuilder, 50 sistemas desenvolvidos em Java JSF e 30 sistemas desenvolvidos em PHP, além de gerenciar a implantação de módulos e prestar suporte aos usuários em relação aos sistemas utilizados em cada setor. Estes sistemas são utilizados por usuários internos e externos, que interagem de alguma forma com o leque de serviços fornecidos pela Prefeitura e pelas entidades da administração indireta, como Codau, Cohagra, FCU, FETI, Funel, Ipserv e Procon.

De acordo com o edital, o processo seletivo será por meio de análise de currículos e prova de conhecimentos. As inscrições são gratuitas e serão realizadas entre os dias 04 e 14 de maio, exclusivamente, pelo link www.codiub.com.br/codiub/processo_seletivo. O candidato poderá se inscrever em apenas uma das vagas.

O Processo Seletivo Simplificado terá prazo de validade de um ano, contado a partir de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período. Toda a publicação pertinente ao presente Processo Seletivo Simplificado, enquanto em andamento e até a divulgação do resultado, será feita no site www.codiub.com.br e por meio do Porta-Voz municipal, bem como no quadro de avisos da Codiub.

Secretaria Especial de Comunicação