15/12/2023

Celi Camargo é a nova presidente da Codiub

Foto: Arquivo

A jornalista Celi Camargo assume a Presidência da Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba – Codiub Solução Digital, a partir desta segunda-feira, 18.

O nome dela foi referendado em reunião do Conselho da Companhia, nesta sexta-feira, 15. Também foi aprovado o nome do servidor Aluizio Cézar Valladares Ribeiro para diretor Administrativo Financeiro da Codiub.

A mudança na Presidência já vinha sendo alinhada pelo Governo com objetivo de assegurar à Codiub novos voos, especialmente junto ao segmento acadêmico, com foco na interface com instituições de Ensino Superior.

Além de jornalista profissional há mais 30 anos, com passagens por veículos de comunicação de Uberaba, Palmas (TO) e Brasília, soma-se ao currículo de Celi Camargo 27 anos de docência universitária.

Destes, 21 foram exercidos na Universidade de Uberaba (Uniube), onde atuou como professora e coordenadora dos cursos de Comunicação Social.

Celi Camargo substitui Keila Rocha, analista de Sistemas, com MBA em Gestão de Projetos, e mais de 15 anos de experiência no segmento. A profissional destacou as ações realizadas durante sua gestão, em prol do desenvolvimento da Companhia.

"Durante os 2 anos e 8 meses que estive à frente da Codiub, foram feitas aquisições de notebooks para atender à demanda da área de desenvolvimento; implantação de nova plataforma para desenvolvimento dos sistemas em linguagem WEB (compatível com as utilizadas pelo mercado); parceria com a Google; migração das informações da infraestrutura local para nuvem, proporcionando maior segurança, agilidade e disponibilidade das informações; reestruturação do Departamento de Desenvolvimento, entre outras ações administrativas", ressaltou.

Pelo trabalho desenvolvido na Companhia, a prefeita Elisa Araújo expressou seu agradecimento pela parceria na gestão desde 2021. Celi Camargo deixa o cargo de chefe adjunta de Gabinete.