WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

25/03/2024

Aqui tem Emprego estará no Isabel do Nascimento nesta terça-feira

Foto: Arquivo

Após o lançamento do Projeto Técnico Social (TPS) Pós-Ocupação no bairro Isabel do Nascimento, no último dia 12, pela Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), acontecerá nesta terça-feira (26) a primeira ação com edição especial da Feira de Profissões em parceria com “Aqui tem Emprego” do Sine Municipal de Uberaba.  

 

Entre 9h e 14h, a equipe estará posicionada no estacionamento do Cemei Professora Dirce Miziara, na av. Bittencourt Leon Dias de Oliveira, 464. Serão ofertadas cerca de 250 oportunidades de emprego, para setores diversos. Serão atendidas, naquele loteamento, 500 famílias dentro do Programa Minha Casa Minha Vida. 

 

Durante todo o ano, ainda estão previstas várias atividades com a comunidade, como oficinas socioeducativas com os moradores, rua de lazer e esporte, aulas de capoeira, futebol e artes marciais para crianças de 7 a 15 anos, Dia de Saúde no Bairro; palestra orientativa sobre violência contra a mulher, oficina sobre resíduos sólidos. 

 

Além disso, serão formados os Grupos Gestores Locais, compostos pelas lideranças da comunidade, atuando como interlocutores da equipe da Cohagra junto aos moradores, para o desenvolvimento das ações.

O Programa Aqui Tem Emprego é uma realização da Prefeitura de Uberaba, por meio do Sine Municipal e da Sala Mineira do Empreendedor - vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), e com o apoio do projeto Todos por Uberaba e Câmara Municipal de Uberaba. As ações também contam com a participação da DHO Consultoria Empresarial. 

 

O “Aqui Tem Emprego” oferece intermediação de mão de obra, orientação à concessão do Seguro-Desemprego, cadastro da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) Digital e oferta de cursos de qualificação.

 

Secretaria Especial de Comunicação

OUTRAS NOTÍCIAS