ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
15/03/2024
Foto: Divulgação
A segunda edição do "Consumidor em Dia", mutirão promovido pela Prefeitura de Uberaba nos dias 13 e 14 de março, em parceria com a Fundação Procon, encerrou com números expressivos de atendimentos. Durante os dois dias do evento, 580 pessoas procuraram por oportunidades de renegociar suas dívidas, dando início a uma jornada em direção a uma saúde financeira mais sólida.
O presidente do Procon, Anderson Romero de Freitas, destacou o compromisso do Governo e da Fundação Procon Uberaba em desenvolver estratégias eficazes para lidar com a inadimplência. "Registramos uma quantidade significativa de pessoas buscando ativamente renegociar suas dívidas, o que representa um novo caminho para a recuperação financeira. Isso reflete o trabalho contínuo de conscientização sobre um consumo mais responsável", ressaltou.
Anderson reiterou que os serviços do Procon estão disponíveis para a população e podem ser acessados por meio de diversos canais, incluindo os telefones 151, (34) 3334-9100, ou pelo WhatsApp (34) 99869-9000 (apenas mensagens de texto). O aplicativo do Procon também oferece uma ferramenta para orientações e denúncias, além de fornecer informações sobre os direitos do consumidor, pesquisas de preços e acesso ao Código de Defesa do Consumidor para consulta.
Secretaria Especial de Comunicação
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000